quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hoxton, por Cristiana Ventura Barbosa.

Ela nasceu e cresceu em uma cidade relativamente pequena, se mudou para a capital, ingressou em um curso de moda, trabalhou muito no Bom Retiro. Parece muito com a história de várias meninas recém-formadas em moda, né? Só que Cristiana Ventura Barbosa tem uma pequena diferença: ela já tem uma marca própria bem bacana!


A entonação da sua voz combina com o que se vê nas fotos: roupas vibrantes, cheias de paetês. Mas antes delas existirem, muita coisa aconteceu – até demais, considerando os seus 20 e poucos anos. Ela diz que cresceu vendo moda, já que seus pais tinham uma turminha que trabalhava com isso. “Tufi Duek, Valdemar Iódice, essa galera dos anos 80″, especificou. Por isso, sua 1ª opção de estudo foi o curso de moda no Senac de SP. De lá, foi pra Londres, onde fez uma série de pequenos cursos na escola top Central Saint Martins, um estágio com o duo Basso & Brooke e um monte de amigos da cena fashion.


Quando retornou ao Brasil, fez exatamente o que uma professora lhe ensinou: foi trabalhar com a marca que mais admirava… no caso, a Neon! Durante o ano em que trabalhou do lado dos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato, fez um pouquinho de tudo – do bordado até a fatura. Uma experiência que, certamente, influenciou um bocado o estilo da sua marca própria, a Hoxton (cujo nome veio da Hoxton Square, praça tomada pelos modernos do east de Londres). Mas não dá pra discutir: sua moda também tem algo que é só seu. E de quem mais quiser, já que faz parte da proposta vender as peças a preços acessíveis (a peça mais cara de sua última coleção era um caftan de seda, que custava R$ 215). Seda com tingimento manual, brilhos mil, recortes inesperados e contraste de cores são marcas já registradas de alguém que ainda está para lançar sua segunda coleção, de outono-inverno 2010. Quer mais? Entre em contato pelo cristiana.ventura@gmail.com!

Nenhum comentário:

Postar um comentário